logo-kanal

Líder de facção criminosa em Sonora é preso escondido no Mato Grosso

Compartilhar

 

 

Coyote quase foi assassinado em fevereiro deste ano, mas seu sogro é quem morreu com um tiro na cabeça em ataque de grupo rival

 

‘Coyote’, de 31 anos, líder de uma organização criminosa atuante em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, foi preso durante essa quarta-feira (17) em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. Ele estava escondido em Cuiabá e foi detido por força de um mandado de prisão em aberto.

Informações divulgadas pela polícia apontam que a ação para achar o esconderijo do criminoso ainda contou com a participação da equipe da Delegacia de Sonora, Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

A Escola De Negociação

O indivíduo pertence ao Comando Vermelho, que está em pé de guerra com o PCC (Primeiro Comando da Capital) para dominar o território da cidade sul-mato-grossense. Tanto que Coyote foi alvo de uma tentativa de homicídio no dia 28 de fevereiro, após ser alvo de disparos de arma de fogo numa residência.

Contudo, o atentado acabou matando outra pessoa. Jovenal Cândido da Silva, de 63 anos, foi atingido na cabeça por um dos tiros enquanto estava sentado em uma cadeira na varanda do imóvel.

Coyote fazia uso de tornozeleira eletrônica, fugiu para o Mato Grosso e hoje foi capturado pelos policiais civis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *