A emoção do nascimento da segunda filha de um casal de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, veio ampliada por uma surpresa na última quinta-feira (6): a pequena Maria Lívia chegou ao mundo por um raro parto empelicado, fenômeno em que o bebê nasce ainda envolto pelo saco amniótico.
Segundo o site NSC, é comum que a bolsa gestacional se rompa quando o bebê está prestes a nascer, o que não ocorreu, no entanto, agora com a filha de Larissa e João Marcos Borges. O momento emocionou o casal, a equipe médica e a fotógrafa do parto.
“Foi uma sensação indescritível. Muito amor envolvido. Era nosso sonho ter mais uma menininha e vinda envolta em um pacotinho de presente encheu nossos corações de alegria”, disse Larissa, de 21 anos, ao g1 SC.
O nascimento de Maria, por parto cesárea, aconteceu no Hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus, às 7h31. A bebê chegou a se mover lentamente no “pacotinho” em que nasceu, enquanto era observada pelos pais. Logo depois, a médica Joana Barata cortou a película e levou a menina aos braços da mãe.