Jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (28), após dirigir de maneira perigosa logo depois de ter agredido uma mulher em via pública, no bairro Ipê, em Ponta Porã – a 334 quilômetros de Campo Grande. Ele tentou fugir por duas vezes da Polícia Militar antes de ser detido.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a testemunha pediu apoio da Polícia Militar após deixar seu filho em uma creche e visualizar as agressões que a vítima estava sofrendo.
Durante rondas, os militares conseguiram localizar o suspeito e deram voz de abordagem, mas foi desobedecida pelo cidadão que em sua motocicleta, sem capacete, passou a fugir dos policiais e praticar direção perigosa pelas vias da cidade.
Ainda no registro, os militares relataram que durante a fuga, o suspeito subiu nas calçadas das vias por diversas vezes, quase atropelando crianças que chegavam em uma escola. Mas em determinado momento, ele tentou acessar o cruzamento das ruas Oswaldo Cruz com São Judas Tadeu, onde provocou um acidente com outra motocicleta.
Mesmo caído, ele continuou fugindo e foi detido no portão de uma escola na rua Agudos. Os policiais precisaram usar um pouco mais de força, porque o suspeito estava bastante agressivo e tentava se desvencilhar a todo momento da prisão.
A esposa relatou que não teria tido agressões, apenas uma discussão em alto tom entre eles. Porém, o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia.
Ele foi autuado por resistência, desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança de locais públicos ou de grande movimentação e concentração de pessoas na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
O vídeo da perseguição foi compartilhado nas redes sociais do Ponta Porã Mil Grau.