logo-kanal

Bolo de Santo Antônio é entregue ‘no pote’ e nem frio espanta fiéis em busca do amor

Compartilhar

Hoje, 13 de junho, comemoramos o Dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” e, neste ano, em Campo Grande, o bolo está sendo entregue em forma de “bolo de pote”, no sistema drive-thru montado na Paróquia Santo Antônio, em Campo Grande.

São cerca de três mil potes e, destes, mil têm alianças. A procura têm sido grande por parte dos fiéis, que vão em busca de bençãos para o casamento, ou de conseguir encontrar um parceiro para a vida.

Para quem achava que o frio e a chuva espantariam os interessados em encontrar um marido ou uma esposa por meio da fé, podemos dizer que o movimento está grande e consistente.

Santo Antônio 

Nascido em Portugal,  Fernando de Bulhões era único herdeiro de uma família de nobres e resolveu seguir a vocação religiosa na adolescência e morreu aos 36 anos, em Pádua, na Itália.

Santificado por milagres realizados em Portugal, passou a ser conhecido como Santo Antônio de Pádua.

Santo Antônio também é conhecido como santo casamenteiro porque acredita-se que uma moça, em Nápoles, conseguiu, por intercessão dele, o dote necessário para que ela se casasse.

Mas por que Santo Antônio é o padroeiro de Campo Grande?

A história remonta à fundação da cidade. Segundo consta, o fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, era devoto de Santo Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *