logo-kanal

Homem é morto pela PM após apontar arma para policiais durante abordagem

Compartilhar

Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, foi morto a tiros durante confronto com policiais militares no Jardim Parati, em Campo Grande (MS), na noite desta quinta-feira, 11 de novembro. O homem disparou contra agentes da Polícia Militar após ser abordado e foi atingido na região do tórax. Conhecida como “Alexandrinho”, a vítima fatal possuía extensa ficha criminal e era suspeito de roubo na região.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em deslocamento para rondas na região do Parati quando receberam chamado que informava sobre homem praticando roubos no local em uma motocicleta preta. Os militares foram até o endereço indicado e avistaram Alexandre na rua Doçura, que possuía as mesmas características repassadas.

Os policiais relatam que iniciaram o procedimento de abordagem. A princípio, Alexandrinho teria cedido à abordagem, porém, durante o desembarque dos militares da viatura, sacou revólver e apontou para os policiais. Os militares dispararam duas vezes para conter o autor e o atingiram na região torácica.

O registro policial aponta que os militares acionaram equipes de socorro. Em decorrência da demora, Alexandre foi socorrido na própria viatura da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Regional. O óbito foi declarado às 19h.

A Polícia Civil foi acionada ao local e identificou a motocicleta como uma Honda, de cor verde, modelo XRE300. Ainda, a Perícia Técnica constatou que revólver de Alexandrinho estava municiado com seis munições intactas e foi recolhido, juntamente com boné e da vítima.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *