Na Austrália, um caso um tanto inusitado que terminou em casamento causou polêmica nas redes sociais. É que um casal de meio-irmãos, se apaixonaram e casaram.
Eles não têm ligação genética e eram irmãos de consideração, pois os pais haviam se casado três anos antes.
Conforme o Metrópoles, a jovem Matilda Eriksson, de 23 anos, se casou com Samuli, de 27, filho de seu padrasto. Ao Yahoo Austrália, Matilda afirmou que, no início, os dois tentaram lutar contra a atração que sentiam.
Em 2022 – três anos depois que a mãe de Matilda e o pai de Samuli se casaram –, foi a vez dos dois oficializarem a união.
Apesar deles terem precisado lidar com dúvidas por conta do julgamento de amigos, o conselho da mãe de Matilda para que ela seguisse seu instinto a encorajou.
“Ela me disse para fazer o que eu achasse mais certo naquele momento, deixando tudo de lado e seguindo meu coração, e isso me levou a me casar com Samuli”, disse.
Os dois se conheceram em 2018, durante o aniversário de 50 anos da mãe de Matilda, em que foram apresentados como futuros meio-irmãos. Apesar de terem começado a relação como bons amigos, a química foi começando a surgir.
“Em 2021, começamos a sair regularmente, mas inicialmente como amigos ou meio-irmãos. A primeira vez que algo romântico aconteceu entre nós, decidimos que nunca mais aconteceria. Estávamos com muito medo de perder nossa amizade”, lembra.
Contudo, não conseguiram. Com o apoio dos pais, os dois ficaram noivos em outubro de 2021 e se casaram em julho deste ano.