O Projeto Música Sem Fronteiras, empreendido pelo Ressoarte com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais, F.I.C. e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, teve como objetivo a manutenção e ampliação da orquestra da organização que já é conhecida nacionalmente.
O Projeto contemplou oficinas de arte educação através da música instrumental e capacitou 50 jovens oriundos da rede pública de ensino , da Aldeia Urbana Aldeinha e também da comunidade em geral de forma gratuita , garantindo assim democratização do acesso a bens culturais;
A orquestra do Instituto RessoArte forma alunos utilizando instrumentos de sopro, percussão e cordas, além de realizar a circulação de espetáculos de música. Neste contexto a Orquestra se Apresentou nos seguintes eventos: Comemoração dos 10 anos do Instituto Ressoarte, Dias das Mães, Ensaio Aberto Ressoarte, Semana Comemorativa do Aniversário de Anastácio e Mostra Cultural.
Pioneiros no ensino da música instrumental no município de Anastácio , a direção do Ressoarte comemora, mais essa etapa vencida, e o aprendizado de 50 (cinquenta) jovens que passaram pelo projeto nesta versão. Finalizaram agradecendo a F.C.M.S. o Professor de Música Vitor Junior Pacheco e a Diretora do Ressoarte Maria Cristina.