Nesta manhã na cidade de Fátima do Sul foi decidido em plenário por votação dos vereadores da casa de Leis e um suplente que substituiu a Ver Silvana Vasconcelos, por ser autora do pedido de cassação, a votação de 8 votos contrários a cassação, um voto a favor a cassação que foi do Vereador Nilsinho Construtor e um voto se absteve. Em um estado que é campeão em feminicídio e violência doméstica, a cidade Favo de Mel se tornou um mal exemplo em combate ao crime de violência contra a mulher. O companheirismo falou mais alto entre os vereadores que votaram contra a cassação do vereador Diego Carcará que ficou preso por mais de 15 dias e ainda os pares se comportaram como se nada tivesse acontecido.
Segundo moradoras da cidade esta votação ficará marcada como os vereadores que aprovam a violência contra a mulher, o que deveria ser ao contrário nos dias de hoje. No qual a reportagem teve contato com a Vereadora Silvana Vasconcelos, autora do pedido de cassação, onde a mesma agradeceu o apoio das mulheres e da sociedade que no primeiro momento acolheu a iniciativa e acompanhou os andamentos do processo até o dia de hoje.
A vereadora Silvana Vasconcelos mandou seu pronunciamento :
“todos os dias ouvimos sobre violência doméstica, ano passado a cada 7 horas morria uma mulher, a sociedade pede socorro, e eu como representante do povo, principalmente sendo a única mulher desta câmara, não podia me calar com tal fato. Fiz o que minha consciência pediu e, farei quantas vezes for necessário, desde que provado o ato”.
“Não carregarei essa responsabilidade comigo, meu papel eu fiz, sou uma cristã e a principal evidencia de que é verdadeiramente filho de Deus, e SEGUIR a orientação da palavra, temos que mostra isso em nossas vidas. Parlamentar é uma figura publica que deve ter uma conduta ilibada, tanto na vida privada quanto a publica. E sendo este o representante do legislativo, deve sim é promover praticas para acabar com essa cultura de violência contra mulher”.
“Eu como vereadora, não estou aceitando as coisas que não posso mudar, estou tentando mudar as coisa que não posso aceitar. O que foi decido hoje, não sou responsável, fiz o que deveria fazer”.
O processo contra o vereador Diego Carcará segue na justiça comum, e terá seus trâmites naturais, seguindo neste momento trabalhando na Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, mostrando a opinião dos vereadores da cidade Favo de Mel que violência doméstica não é caso grave na cidade, indo a contrário da sociedade brasileira.