A cidade de Fátima do Sul na próxima semana haverá a sessão na câmara de vereadores que decidirá o destino do Ver Diego Candido(PSD) que no dia 23 de janeiro deste ano foi preso em flagrante por agredir a esposa e a enteada. Na ocasião também o vereador derrubou seu filho de um ano de idade, fato esta narrado no depoimento da esposa no dia do fato ocorrido. Diego Candido(PSD) passou 19 dias preso, sendo 15 no Presidio Estadual de Dourados, depois conseguiu liminar saindo e reassumindo o mandato de vereador, momento este que a Vereadora Silvana Vasconcelos(MDB) na oportunidade usou a tribuna e pediu que o vereador pedisse afastamento de 120 dias para tratar deste assunto, caso não aceitasse o pedido a vereadora pediria a cassação do parlamentar, caso que ocorreu na sessão posterior. Na última semana o processo de cassação foi aprovado pela comissão e aprovado no plenária da casa de leis por somente um voto contrário, o voto do vereador Diego Carcará(PSD).
Na próxima semana a cidade de Fátima do Sul, em específico a Câmara de Vereadores do município votará pela cassação ou absolvição do vereador Diego Carcará(PSD), vale analisar que há dez vereadores e 1 vereadora, no qual a vereadora por ser a propositora da cassação, não poderá votar esta decisão, que será substituída pelo suplente Marcelo Ferreira(MDB), o que estará em jogo é se os parlamentares serão a favor da violência contra mulher proferida pelo colega, ou se não concordam com a atitude do vereador por derrubar o filho, agredir a esposa e a enteada e votar na sua cassação .
Sem duvida alguma este assunto estará marcado na historia do município, nosso estado é campeão em ocorrências de feminicídio e Violência Doméstica, assuntos rotineiros nos sites policiais, resta saber se nesta ocasião a lei vai punir ou os parlamentares vai absolver o colega pela cumplicidade e camaradagem, o que nos resta é aguardar para ver o comportamento da casa de leis na decisão.