logo-kanal

Chuva causa alagamento em diferentes áreas de Campo Grande

Compartilhar

 

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, nota-se alagamento considerável em áreas da Capital

 

Com ‘Alerta Laranja’ e risco de tempestade em Campo Grande, algumas regiões da Capital já começaram a ser atingidas pelas fortes chuvas, nesta segunda-feira (13). Enquanto algumas partes da cidade seguem secas, outras áreas sofrem com alagamentos que já são compartilhados em redes sociais.

Em vídeos compartilhados no Instagram, observam-se dois bairros com grande alagamento: Coronel Antonino e Mata do Jacinto. Nas imagens, apesar das chuvas estarem tranquilas, enxurradas já tomam conta das vias.

Uma equipe de imprensa esteve na região para averiguar a situação das vias. No cruzamento da Rua Antônio Rahe com a Avenida Coronel Antonino, os condutores estavam passando pelo estacionamento de uma farmácia para se desviar das vias alagadas.

Jenyffer Dias, de 34 anos, é funcionária do local e explica que a chuva começou por volta das 13h. Segundo a farmacêutica, o alagamento é fomentado pela falta de escoamento nas ruas. “Aqui passam muitos veículos de carga pesada, o que danifica a pavimentação, deixa o asfalto aqui mais baixo. Também precisavam melhorar o escoamento da água”, relata.

Alerta Laranja

Nesta segunda-feira (13), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade em Campo Grande. O aviso iniciou-se às 9h de hoje e segue até terça-feira (14), às 9h.

Segundo o órgão, estão previstas chuvas com volumes entre 30 mm/h e 60 mm/dia ou 50 mm/dia e 100 mm/dia. Ainda, a tempestade pode ser acompanhada de ventos intensos e granizo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *