Autoridades apuram possíveis empresas e financiadores e redes de apoio a perfis que espalham desinformação e cometem crimes on-line
As forças de segurança de Maracaju e de Mato Grosso do Sul intensificam as buscas por Eduardo Henrique Lourenço da Silva, conhecido no Instagram como @mjumilgrau (Maracaju Mil Grau). Ele é condenado por tráfico de drogas, tem mandado de prisão em aberto (nº 8004260-05.2023.8.12.0001) e acumula ocorrências policiais por ameaça de morte e violência doméstica.
Eduardo administra o perfil @mjumilgrau, que tem publicado conteúdos difamatórios, com ataques e calúnias contra autoridades e cidadãos de bem da cidade. Segundo apurações, usa o engajamento para monetizar postagens e arrecadar dinheiro, sustentando uma atividade digital que mascara sua condição de foragido.
Situação judicial
- Condenado por tráfico de drogas
- Possui mandado de prisão em aberto (nº 8004260-05.2023.8.12.0001)
- Já responde a ocorrências por ameaça de morte e violência, ampliando seu grau de periculosidade.

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul mantêm operações de busca e captura de Eduardo. Aos moradores, a polícia orienta a não interagir com o suspeito, não compartilhar conteúdos difamatórios e não doar dinheiro a perfis ligados a ele.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou diretamente na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju – (colocar telefone local). O sigilo é garantido.