logo-kanal

Traficante baiano acusado de encomendar morte de personal trainer é capturado em Campo Grande

Compartilhar

 

Criminoso foi levado para a Depac-Cepol e aguarda audiência de custódia

 

Genilson Lino da Silva, conhecido como ‘General do Crime’ ou ‘Perna’, foi capturado pela polícia em Campo Grande, nesta sexta-feira (19). O traficante é acusado de encomendar a morte do personal trainer Rodrigo Gama, assassinado em uma academia de Caruaru, em Pernambuco, em 2023.

Após o assassinato do personal trainer em fevereiro de 2023, as investigações revelaram que ‘Perna’ teria encomendado o crime por ter recebido uma ‘bronca’ do profissional. Três suspeitos de participação no assassinato já foram presos.

Além da acusação do assassinato, ‘Perna’ era chefe de um grupo voltado ao tráfico de drogas, roubos e assassinatos na Bahia. Ele já cumpriu pena entre 2005 e 2018, sendo considerado um detento de alta periculosidade, segundo o g1 da Bahia.

Anos atrás, Genilson foi encontrado com duas pistolas carregadas, R$ 280 mil e com uma cópia da chave da própria cela em um presídio de Salvador. Ele chegou a ser transferido para uma penitenciária de Catanduvas, no Paraná.

Em 2018, o traficante foi transferido de um presídio federal em Roraima para a Penitenciária de Segurança Máxima de Serrinha, em Salvador.

Atualmente, o criminoso estava na capital sul-mato-grossense, onde foi capturado pela polícia nesta sexta-feira (19) e levado para a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro de Policiamento Especializado). Ele aguarda audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *