Atentado deixou motorista e passageiro do HB20 em estado grave no dia 23 de agosto
Thiago de Oliveira, de 25 anos, foi preso em flagrante durante a madrugada desta quarta-feira (27), por uma equipe do Batalhão de Choque, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Ele é apontado como suspeito de atirar no veículo Hyundai HB20, na manhã do último sábado (23), no Jardim Leblon, que deixou o motorista gravemente ferido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ele foi localizado enquanto a viatura da polícia realizava rondas e visualizou um veículo Volkswagen Gol em atitude suspeita. Numa tentativa de abordagem, houve a fuga, mas momentos depois, foi feita a abordagem.
Ao ser checado, foi constatado que Thiago estava evadido do sistema prisional do Presídio da Gameleira. Nas buscas no veículo, foi encontrado uma pistola de calibre .40 com 9 munições. Questionado, o suspeito alegou que a arma estava com ele, pois estava sofrendo ameaças de morte em decorrência de uma briga em uma tabacaria, na Avenida Manoel da Costa Lima.
Como os policiais tinham conhecimento do atentado ocorrido na manhã de sábado, foi questionado se Thiago teve participação e ele confessou que foi o autor dos disparos contra o Hyundai HB20, relatando que agiu por ser ameaçado horas antes pelo grupo que estava no carro.
Em relação ao carro que foi usado na ação criminosa, o suspeito apontou ser uma Chevrolet Captiva, que foi abandonada em uma área próxima ao Presídio de Segurança Máxima. Assim, com todos os elementos, ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo.