logo-kanal

Polícia fecha reciclagem e gerente é preso por descarte irregular de agrotóxicos no Indubrasil

Compartilhar

 

Ação conjunta flagrou poluição ambiental, uso de poço clandestino e falta de licença

 

Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) interditou um empreendimento de reciclagem em Campo Grande que estava dando destinação irregular a embalagens de agrotóxicos.

A vistoria foi realizada em uma empresa localizada na Rua Jamil Nahas, no Núcleo Industrial. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14), mas foi divulgada nesta segunda-feira (18).

No local, as equipes confirmaram a denúncia e encontraram grande quantidade de embalagens, caixas e rótulos de agrotóxicos descartados de forma incorreta. Também foi constatada poluição ambiental, com resíduos sólidos acumulados a céu aberto e água da lavagem dos recipientes em contato direto com o solo.

Os policiais verificaram ainda que a água utilizada no processo era proveniente de um poço clandestino e que a empresa não possuía qualquer tipo de licença ambiental para funcionamento.

O gerente do empreendimento foi preso em flagrante pelos crimes de poluição ambiental e destinação inadequada de embalagens de agrotóxicos. Além disso, a Polícia Militar Ambiental embargou administrativamente o local, suspendendo suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *