Um desentendimento entre a suspeita e a funcionária motivou as ofensas
Mulher de 59 anos foi presa nesta terça-feira (29), por injúria racial e ameaça contra uma funcionária de limpeza dentro de uma agência bancária no centro de Corumbá – cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado, o caso teve início após um desentendimento entre a suspeita e a funcionária, que rapidamente evoluiu para agressões verbais de cunho racista. Testemunhas relataram que a mulher proferiu frases como: “bugra, índia, boliviana” e ameaçou a vítima dizendo: “vou chamar um primo meu pra dar um tiro na sua cara”.
Ainda segundo as testemunhas, a mulher fez generalizações preconceituosas contra indígenas e imigrantes bolivianos, configurando discurso discriminatório.
Ainda segundo informações, a gerente da agência acionou a polícia e relatou que a autora já havia demonstrado comportamentos inadequados anteriormente, embora nenhuma medida legal tenha sido tomada até então.
A Polícia Civil informou que, além dos crimes de injúria racial e ameaça, o caso pode ser enquadrado também como racismo, já que as declarações da autora atingem coletividades.
A mulher foi levada à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.