Apesar de estar visivelmente embriagado, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro
Homem, que não teve o nome divulgado, foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar realizada na noite de sexta-feira (11), em Aquidauana – cidade localizada a 139km de Campo Grande.
Conforme as informações policiais, as equipes da GETAM (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), estavam fazendo rondas pela Avenida Doutor Sabino do Patrocínio, quando avistaram um motociclista fazendo manobras perigosas.
Ao se aproximar e dar a ordem de parada ao suspeito, ele empreendeu fuga em alta velocidade. Em determinado momento, chegou a invadir a preferencial na Rua Itororó, desrespeitando a sinalização e aumentando ainda mais o risco de acidentes.
Após algumas quadras de perseguição, ele foi interceptado na Rua XV de Agosto. Em visível estado de embriaguez, apresentando odor etílico, fala desconexa, olhos vermelhos, roupas em desalinho e comportamento agressivo. O homem confirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas, porém, se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo necessário fazer um termo de constatação de embriaguez, conforme previsto em lei.
Diante da agressividade, ele precisou ser algemado para ser levado até a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Enquanto isso, a moto foi recolhida e levada para o pátio do Detran.
O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades policiais.