Uma menina de 11 anos teve a perna amputada após um acidente com um carro alegórico da escola “Em cima da hora”, na noite de ontem (20), na rua Frei Caneca, no centro do Rio de Janeiro. A criança passou por cirurgia e ainda corre o risco de perder a outra perna.
Conforme o Portal R7, Raquel Antunes da Silva estava sentada no carro alegórico, que estava parado, mas ficou presa entre o veículo e um poste quando integrantes da escola começaram a empurrar o carro.
Os bombeiros foram acionados e quando as equipes chegaram, a vítima já tinha sido socorrida. A menina recebeu os primeiros socorros ainda no sambódromo e depois foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, em estado grave.
A mãe de Raquel, Marcela Portelinha, entrou em estado de choque assim que recebeu a notícia que uma das pernas da filha tinha sido amputada e que a menina foi reanimada depois de ter uma parada cardiorrespiratória.
Ainda segundo o R7, a criança também está com traumatismo no tórax e os médicos lutam para não ter que amputar a outra perna. Como Marcela está grávida, os médicos pediram que a família a levasse para casa.
Representantes da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro estão no hospital para acompanhar a cirurgia.
A polícia fez perícia no carro e o caso, à princípio, foi encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).