Mulher estava dentro do imóvel no momento do ataque, mas conseguiu escapar com a ajuda de vizinhos
Um idoso de 76 anos foi denunciado por tentativa de feminicídio após incendiar a residência onde sua ex-esposa morava, na tarde desta quinta-feira (26), em Bandeirantes, região central de Mato Grosso do Sul. A mulher, de 55 anos, estava dentro do imóvel no momento do ataque, mas conseguiu escapar com a ajuda de vizinhos e não se feriu.
De acordo com a vítima, o casal manteve um relacionamento por 29 anos, mas está separado há pouco mais de um ano. Após a separação, ela se mudou de casa, mas uma audiência realizada ontem determinou que o homem deixasse o imóvel até Agosto, transferindo a posse para a ex-companheira.
Inconformado com a decisão judicial, o idoso teria ido até a residência atual da mulher, localizada na Vila Espírito Santo. Conforme o boletim de ocorrência, ele jogou combustível nas paredes de madeira e ateou fogo enquanto a ex-mulher ainda estava no interior da casa.
As chamas foram percebidas por vizinhos, que agiram rapidamente para conter o incêndio e resgatar a vítima. Após o crime, o suspeito fugiu em um Vectra prata, seguindo em direção à rodovia.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, o suspeito não foi localizado.