Ação iniciou após alerta do vereador André Salineiro
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul instaurou um procedimento para apurar e cobrar a instalação de sinalização semafórica no cruzamento da Rua Água Azul com a Avenida Alexandre Herculano, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.
O trecho está localizado no perímetro urbano da rodovia BR-163 e é considerado perigoso, com histórico recorrente de acidentes, inclusive fatais.
Segundo o defensor público Amarildo Cabral, titular da 40ª Defensoria Pública de Direitos Coletivos da Capital, a implantação de um ou mais semáforos resolveria de forma imediata o problema de mobilidade e segurança no local.
A iniciativa foi batizada de “Sinal Verde” e resultará no envio de ofícios a diversos órgãos, incluindo o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande e a concessionária CCR MSVia, responsável pela administração da BR-163.
A Defensoria também poderá solicitar dados às Polícias Militar e Civil para obter um panorama detalhado sobre os acidentes na região.
A Defensoria foi acionada após alerta do vereador André Salineiro (PL), 1º vice-presidente da Câmara Municipal, sobre os riscos do cruzamento. “É um problema de grande relevância, que afeta diretamente a segurança da população. Essa região tem sido palco de inúmeros acidentes”, justificou o parlamentar.