Após série de acidentes e morte de motociclista, população pede um redutor de velocidade
Preocupados com a frequência de acidentes no cruzamento entre as ruas Luiz Pereira e Bernardo Guimarães, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, moradores pedem um quebra-molas para evitar novas tragédias na região.
Segundo a moradora do bairro, Ketllyn Yasmin Silva Angelom, de 21 anos, o local que já é conhecido na região como “cruzamento da morte”, registra vários acidentes por mês.
“Sempre tem acidente, já teve morte no cruzamento, onde uma motociclista teve a cabeça esmagada. Precisamos muito de melhor sinalização, um redutor de velocidade”, afirma a moradora, que conseguiu registrar alguns dos acidentes por meio das câmeras de segurança instaladas em casa.
Segundo Ketllyn, a presença de um quebra-molas seria uma medida eficaz para reduzir a velocidade dos veículos e evitar novas tragédias.
Acidente com morte
No dia 30 de agosto de 2021, a motociclista Juciara de Oliveira Batista, 49 anos, morreu após ser atingida por um caminhão no mesmo cruzamento.
De acordo com informações colhidas no local, o homem que dirigia o caminhão teria invadido a preferencial e não respeitado a sinalização de Pare da rua Bernardo Guimarães com a rua Luiz Pereira. Ele bateu na mulher e fugiu do local sem prestar socorro.
A violência do impacto foi tão grande que a vítima morreu na hora.