logo-kanal

Professores mantêm greve em Dourados e aguardam nova negociação nesta quinta

Compartilhar

A greve de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados entra no quarto dia nesta quinta-feira (17), quando acontece mais uma rodada de negociações entre representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) e administração municipal. A reunião está agendada para as 11 horas no gabinete do prefeito Alan Guedes (PP).

Segundo informações do Simted, o índice de reajuste linear de 10,39% para os servidores municipais e que previa o pagamento de 8% em abril 2022 e 2,39% a partir de dezembro, apresentado pela prefeitura foi rejeitado. Entretanto, a categoria aguarda resposta da contraproposta entregue na terça-feira, depois da assembleia dos professores.

O Sindicato afirma ainda que após uma nova assembleia realizada na noite desta segunda-feira (14), os professores decidiram manter o movimento, que foi considerado ilegal pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Na nova proposta apresentada à administração municipal, os educadores pedem pagamento de 18,8% retroativo a janeiro de 2022, 5,9% em agosto de 2022 e 5,9% em dezembro de 2022 e reajuste de 10,39% para os administrativos.

Ainda de acordo com o que ficou deliberado durante a assembleia, os professores decidiram manter as manifestações iniciadas na quinta-feira da semana passada. Na manhã desta quinta-feira (17), os educadores ficam concentrados em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), enquanto aguardam a continuidade das negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *