Polícia realizou busca e apreensão na residência dos foragidos que cometeram o crime em Corumbá
Com apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), a Policia Civil procura dois suspeitos de serem autores de execução que aconteceu na véspera do natal, em Corumbá.
Os suspeitos Marcial Zequeto, 51 anos, e Samuel Soares Zequeto, 24 anos, são pai e filho, e conforme informações da Policia Civil, são os autores do assassinato das vitimas Estefferson Galvão Soares (40) e Javier Cerruto Soares (29), que foram executadas no dia 24 de dezembro em razão de um conflito familiar. Os executores, que são parentes das vítimas, estão foragidos.
Hoje (29) pela manhã, a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do pai e filho, juntamente com o Garras.
Durante as buscas realizadas nos endereços dos autores, foram apreendidas pela polícia uma arma longa, uma pistola calibre 380 e um aparelho telefônico.
As armas apreendidas serão analisadas pela polícia civil para auxiliar no andamento das investigações.
DENUNCIAS
A Polícia Civil está empenhada na localização dos autores e pede a colaboração da população para localizá-los, colocando a disposição o telefone: (67) 3234-7111, para denúncias. Qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos pode ser comunicada de forma anônima através do telefone informado.
O CASO
O crime aconteceu próximo ao cruzamento das ruas Rubi e Diamantino, no bairro Centro América, na calçada de um imóvel comercial no município de Corumbá.
As vitimas Estefferson e Javier estavam conversando na calçada, quando dois carros se aproximaram. Um dos motoristas desceu do carro e se juntou ao outro homem que caminhava próximo ao local. Após inicio de uma discussão entre os quatro envolvidos, os autores do crime sacam uma arma e atiraram contra Stefferson e Javier. Pelo menos mais de 10 disparos foram feitos contra as vitimas que morreram no local do crime.
Segundo informações, Marcial e Samuel se apresentaram à Polícia no dia 26 de dezembro, prestaram depoimento e foram liberados porque ainda não havia mandados de prisão expedidos contra eles.
A vitima Estefferson tinha passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, ameaça, violência doméstica e lesão corporal dolosa. Javier, possui um registro de estelionato.