Adolescente de 17 anos foi identificado em Dourados, a 251 km da Capital
Foi detido, no fim da tarde desta segunda-feira (16), adolescente de 17 anos envolvido na agressão física a um cantor que estava em um bar entre as ruas General Melo e 14 de Julho, Centro de Campo Grande. O jovem, conforme apurado, havia recém voltado da Itália para passar as festas de fim de ano com familiares em Dourados, município a 251 quilômetros da Capital.
Segundo os policiais, uma equipe da Rádio Patrulha estava circulando no Bairro Jardim Londrina quando o suspeito de participação no crime foi reconhecido. No texto, a PM (Polícia Militar) discorre que o rosto do adolescente era conhecido devido à circulação de imagens em grupos internos.
Na abordagem, os PMs afirmam que o jovem ficou muito agitado, nervoso, e que a todo instante olhava para os lados. Diante dos fatos, ele foi transportado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, no interior da viatura, sem lesões corporais aparentes.
Já na unidade, a mãe do suspeito acompanhou os trâmites legais. O caso foi registrado como prisão preventiva decretada por inquérito policial e instrução criminal.
Vale lembrar que na sexta (13), a investigação da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) chegou à localização de Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida, 37 anos, envolvida na tentativa de homicídio contra o artista.
Conforme informações, a polícia começou a investigação naquela data e identificou quatro responsáveis pelas agressões ao cantor, todos menores de idade, entre 16 e 17 anos. “Tinham como líder a mãe de um deles, a mulher de 37 anos”, diz nota da DHPP. Segundo a apuração, Gislaine não participou diretamente das agressões, mas exercia autoridade sobre os menores.
Além das agressões ao cantor, a investigação também apurou que em pelo menos outras duas oportunidades, o grupo, agindo da mesma forma, espancou frequentadores do bar localizado no cruzamento das ruas 14 de Julho e General Melo. “Já no dia 26 de outubro, o grupo fez nova vítima, um rapaz de 28 anos, também frequentador do local, que foi espancado e atingido com golpes de faca. Ele também foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu”, descreve o delegado Caio Macedo.