logo-kanal

Casal foi raptado ao buscar a filha de 3 anos que estava com a avó

Compartilhar

 

 

 

Motorista da caminhonete foi abordado ao descer do veículo para abrir o portão

 

 

 

Casal de 37 e 35 anos, mantido em cárcere privado na madrugada de segunda-feira (25), durante roubo de caminhonete no Jardim Tijuca, em Campo Grande, estava chegando à casa da mãe de uma das vítimas para buscar a filha de três anos. Os criminosos levaram o veículo para a Bolívia, mas o rastreador entregou a localização.

A mãe da mulher abordada pelos criminosos, a dona de casa, contou que a filha e o genro haviam deixado a filha na casa dela, para que pudessem ir a um show de sertanejo. “Por volta de 21h30 ela me ligou dizendo que estava retornando”, disse.

Entretanto, no meio do caminho, as vítimas pararam em outra casa para deixar um casal de amigos, momento em que passaram a ser perseguidos pelos bandidos em um VW Gol de cor preta. Porém, nenhum dos dois notou a presença dos suspeitos.

Ao chegaram à residência onde estava a filha, o homem desceu da caminhonete Chevrolet S10, quando foi abordado por um dos criminosos. Armado, o autor ordenou que a vítima entrasse no carro e não gritasse.

A cachorra pitbull, que também mora na casa, bateu no portão durante a abordagem, o que levantou desconfiança da mãe da vítima. Ela pediu para que o marido fosse verificar o que estava acontecendo, encontrando o local semiaberto.

Desconfiada, a mulher afirmou que começou a sentir um “pressentimento ruim”. Após algum tempo, ficou preocupada com a demora da filha. Ao ligar para o celular dela, a chamada era desligada, aumentando ainda mais a apreensão.

“Quando foi 1h da madrugada liguei para a minha outra filha que veio até a minha casa. A gente ligou para tudo quanto é lugar: Santa Casa, delegacia, mas ninguém sabia de nada. Até que começaram a chegar as notificações no meu celular de que estavam sendo feitas compras com o meu cartão que estava na carteira da minha filha”, contou.

Nesse momento, a dona de casa percebeu que a mulher havia sido sequestrada. Ao todo, os criminosos fizeram compras no valor de R$ 485. Por volta das 3h, recebeu ligação da filha, que, chorando muito, informou que havia sido sequestrada junto do esposo.

A mulher foi até o Indubrasil, onde resgatou as vítimas, que foram levadas até a delegacia para registrar a ocorrência.

Dinheiro, joias e celulares levados das vítimas, mas recuperados pela Polícia (Foto: Divulgação/PCMS)

 

Veículo recuperado – Ao ser informada, equipe da Polícia Civil passou a fazer diligências para localizar os suspeitos. As vítimas conseguiram gravar parte da placa do VW Gol e repassaram aos agentes.

Além disso, a caminhonete possuía rastreador, indicando que o automóvel já estava passando pela cidade de Miranda. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi avisada, mas só conseguiu encontrar a S10 em um terreno já na Bolívia. O automóvel foi abandonado após o combustível acabar.

O Gol utilizado na ação foi localizado andando por uma rua no bairro Jardim Tarumã, e o motorista abordado. O homem contou que mora junto do filho, levando os policiais até a casa, onde o jovem estava dormindo no quarto. O rapaz foi preso e confessou o crime, dizendo que receberia uma quantia em dinheiro por ajudar no roubo.

Mãe de mulher raptada conta como bandidos agiram (Foto: Marcos Maluf)

 

O que diz o rapaz – Identificado como Edmar Tavares da Silva, de 19 anos, o jovem contou que está desempregado e foi apresentado a dois irmãos de outro Estado, que pediram para que ele roubasse uma caminhonete a ser levada para Bolívia.

Na noite de domingo (24), passaram a rodar pela cidade até encontrar o veículo desejado. Quando estavam no Jardim Tijuca, viram um casal descendo de uma S10, momento em que decidiram seguir o veículo.

Quando o motorista parou em frente a uma residência, abordaram as vítimas e ordenaram que eles abaixassem a cabeça para que não vissem o caminho percorrido. Pararam em um terreno, onde o casal foi colocado dentro do VW Gol.

Enquanto isso, a caminhonete foi levada com destino à Bolívia e compras foram feitas no cartão da mulher, além de transferência via Pix da conta deles. A ideia era revender o automóvel com valor de R$ 200 mil no mercado clandestino.

Após libertarem o casal na região do Indubrasil, voltou para casa, onde foi encontrado pela polícia, dormindo na cama, ao lado da namorada adolescente.

Edmar passou por audiência de custódia na manhã dessa quarta-feira (28), onde teve a prisão convertida em preventiva e deverá ficar no presídio por tempo indeterminado. Os outros dois homens envolvidos no crime não foram localizados e presos até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *