logo-kanal

Capital terá 15 horas de mostra dedicada a pessoas com deficiência

Compartilhar

 

 

 

Exposições, espetáculos, oficinas e rodas de conversa irão compor a 1ª Mostra Literária de PCD

 

 

Ao todo, serão 15 horas de programação durante o dia 26 de outubro para mostrar as potencialidades de pessoas com deficiência. Nesta data, Campo Grande terá a chance de conhecer autores, participar de rodas de conversa, aprender em oficinas e acompanhar espetáculos, todos destacando a inclusão de variadas formas.

A Inclui MS é a 1ª Mostra Literária de Pessoa Com Deficiência e será realizada completamente no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Além disso, a entrada será gratuita.

Na programação, o início será às 7h com movimentação dos artistas e organizadores envolvidos. Entre 7h40 e 8h20, haverá entrada com coffee break e abertura oficial às 8h20min.

A roda de conversa inicial será com Caio Henrique, autor do livro “Uma história de persistência e conquista”, que será mediada por Telma Nantes, a subsecretária de pessoas com deficiência. Em seguida, será a vez da professora Shirley Vilhalva falar sobre seu livro “Despertar do Silêncio” com mediação de Alessandra Souza.

Já às 10h, a roda de conversa será com Cris Souza, autora de “As Aventuras de Pitita, a Perninha Sapeca” com mediação de Melly Senna, gerente de patrimônio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O encerramento matinal será às 10h50 com apresentação de poesia com Mirella Bellatore.

Pela tarde, as oficinas começam às 13h com Alessandra Souza e terá como tema “Adaptações de Contos Infantis em Libras”. Depois, às 15h, será a vez de Sol Terena ministrar sobre a pigmentação da resistência.

Às 18h começará a mostra cultural em durante a noite, haverá o espetáculo teatral “Cegalidades”, dança do ventre sem limites e música com Trio ABC.

Além disso, entre 18h e 22h, o stand livros artistas estará disponível com livros em braile do Instituto Sul Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas e Acervo FCMS. Das 8h às 22h será possível ver a exposição visual da Apae e, das 17h às 22h, feira inclusiva.

Para mais informações, é necessário acompanhar o perfil @incluims no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *