Carro em que ocorreu o crime foi encontrado abandonado no domingo (29)
O marido de Jussara Gimenez Pereira dos Santos, de 60 anos, preso nesta segunda-feira (30), em Campo Grande, teria simulado um acidente no caso do tiro que atingiu a barriga da vítima. Inicialmente, ele alegou que a própria esposa havia disparado após uma discussão.
O autor teria desferido o tiro e levado Jussara para a Santa Casa alegando que ela havia atirado contra o próprio abdômen. Ele foi até a delegacia por volta das 15 horas de segunda-feira (30), quando se entregou e acabou preso.
O veículo Fiat Strada foi encontrado abandonado na Rua Mogi Mirim, no bairro Parque Residencial dos Girassóis. E a polícia foi acionada para o carro abandonado no domingo (29).
Quando os policiais checaram a placa descobriram se tratar de um veículo em que o proprietário estaria envolvido em um feminicídio. Por isso, o veículo foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Tiro no abdômen
Segundo registro da ocorrência, o casal estava em um veículo e seguia em direção ao Detran, quando passaram a discutir. Segundo o relato do marido, a esposa teria pegado na bolsa uma arma e atirado contra ela mesma.
Em seguida, o homem levou a esposa para o hospital, fugindo em seguida, alegando a um familiar que estaria muito abalado. A polícia desconfiou da história.
Próximo de onde ocorreu o fato, os policiais encontraram um travesseiro com manchas de sangue, que poderia ter sido usado para abafar o som da arma. A arma, um revólver calibre 38, também foi localizada e apreendida. Ambos foram levados para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).