Alef Dantas de Oliveira morreu nesta terça-feira (1°), em Aparecida do Taboado
Alef Dantas de Oliveira, 22 anos, morreu em confronto com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), nesta terça-feira (1°), em Aparecida do Taboado – a 431 quilômetros de Campo Grande. Ele estava sendo procurado depois de dar um tiro no olho de um idoso e matar a vítima durante roubo na Capital.
O bandido estava sendo monitorado pela equipe e foi localizado em Aparecida do Taboado, em uma residência nas imediações da Rua da Cachará com a Rua Dourado, em um rancho da cidade.
Nas primeiras horas do dia, Alef foi abordado pelos policiais em uma viatura descaracterizada, recebeu voz de parada, mas avançou com a motocicleta para cima da viatura.
O criminoso atingiu o veículo e caiu, mas levantou, sacou a arma contra os policiais e acabou sendo atingido por disparos. Ele foi socorrido até o pronto-socorro municipal, mas não resistiu.
Roubo em Campo Grande
Edézio de Souza Pinho, 72 anos, foi ferido com dois disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto cometida por dois criminosos, que conseguiram fugir antes da chegada da polícia. O caso aconteceu no início da tarde do dia 3 de Junho (segunda-feira), no Residencial Cedrinho, no Parque Residencial Iracy Coelho, em Campo Grande.
Os disparos atingiram o rosto e a altura do ombro, atingido subclávia – artéria responsável por levar o sangue até os membros superiores, que fica abaixo da clávicula. Um dos projéteis, segundo o Sargento Nunes Noia, do Corpo de Bombeiros, ficou alojada na vítima, que precisou ser intubada ainda no local antes de ser levada para a Santa Casa.
O idoso não resistiu.