Familiares da vítima estiveram na Deam registrando a ocorrência. O suspeito que levou a vítima até o hospital, até o momento segue foragido.
“Jussara Gimenes, de 60 anos, morreu na noite de quinta-feira (26), em Campo Grande, após ser baleada pelo marido. Segundo a Polícia Civil, objetos, como um travesseiro manchado de sangue e um revólver calibre 38, foram encontrados próximo à vítima. O suspeito, de 54 anos segue foragido.
De acordo com as investigações, o casal estava em um veículo na Avenida Euler de Azevedo, na região do Bairro José Abraão, quando ambos entraram em discussão e a idosa acabou ferida no abdômen.
O marido da vítima levou a idosa até a Santa Casa e foi embora da unidade de saúde sem dar explicações.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da última quinta-feira na Santa Casa de Campo Grande.
Logo após a morte da idosa, familiares de Jussara estiveram na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar a ocorrência.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil como feminicídio. O suspeito até o momento não foi localizado.
Casos de Feminicídio em MS
Se as investigações apontarem, Jussara Chineses será a 23ª vítima de homicídio em Mato Grosso do Sul neste ano, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Os mesmos dados apontam que, em 2023, foram 30 vítimas de feminicídio. Em Campo Grande, foram registrados até o momento 6 vítimas. Em 2023, foram 8 vítimas, enquanto em 2022, foram 13 mortes.