Além do roubo, ele é um dos autores do assalto a banco ocorrido em 2013, em Antônio João, em uma ação que ficou conhecida como “Novo Cangaço”
Criminoso identificado pelas iniciais F. W. R. M. foi preso no início da manhã desta quinta-feira (19), suspeito de ser um dos responsáveis pelo roubo de um malote de dinheiro ocorrido em frente à agência bancária, no dia 2 deste mês.
A prisão foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, em ação conjunta com o Garras, em cumprimento de um mandado de prisão.
A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã com base na análise de imagens de câmeras de segurança, tanto do banco quanto de estabelecimentos comerciais próximos, além de depoimentos colhidos de testemunhas e da vítima. Através dessas diligências, constatou-se que um veículo de cor branca havia deixado um dos criminosos nas proximidades do local do crime.
Esse autor, ao desembarcar, abordou a vítima, anunciou o assalto com uma arma de fogo em punho e ordenou a entrega do malote contendo o dinheiro. Com base nas informações obtidas, a equipe de investigação conseguiu identificar o veículo utilizado na ação criminosa, chegando ao proprietário, que teve participação direta no roubo.
A partir dessa identificação, foi representada judicialmente a prisão do autor, bem como a expedição de mandado de busca e apreensão em sua casa nesta quinta-feira. O preso, conhecido pela alcunha de “Piroca”, também possui antecedentes criminais.
Ele é um dos autores do assalto a banco ocorrido em 2013, na cidade de Antônio João, em uma ação que ficou conhecida como “Novo Cangaço”.
A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã continua com as investigações para prender o restante do grupo criminoso.