Com a rapidez em que o fogo se propagou, a estrutura do mercado foi comprometida
Um mercado ficou parcialmente destruído após ser atingido por um incêndio na tarde deste domingo (1), no bairro Jardim Nashiville, região do Colibri.
Conforme apurado, o estabelecimento não estava em horário de expediente. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas um curto-circuito é a principal hipótese.
Segundo informações, um dos proprietários do mercado mora no fundo do estabelecimento e tentou controlar as chamas quando percebeu o incêndio. Moradores da região tentaram ajudar a conter as chamas, disponibilizando mangueiras, mas sem sucesso.
Segundo moradores, após acionado, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e mesmo com o efetivo, o fogo se alastrou rapidamente, deixando toda a estrutura comprometida e as mercadorias, queimadas. Conforme apurado no local, o estabelecimento não tem seguro.
Abalados, os proprietários não quiseram falar com a imprensa. Conforme vizinhos, o estabelecimento é muito conhecido na região. Segundo Nilza Lucena, vizinha do proprietário, ela viu o lugar sendo construído e por isso lamenta o incidente.
“Foi feio! Eu fiquei com medo de cair para o meu lado. Eu venho muito aqui, vi esse mercado crescer”, conta.
Outro morador, que não quis ser identificado, conta que foi um dos primeiros a chegar no local para ajudar os comerciantes: “São muito guerreiros, não mereciam, mas a gente tem que ajudar, porque acabou com tudo, não sobrou nada”, lamenta.
Agora, os proprietários aguardarão o laudo técnico do Corpo de Bombeiros. Segundo um dos militares que atendeu a ocorrência, a corporação chegou ao local por volta das 15h22 e utilizou cerce de 6 mil litros de água.
Uma das equipes permanece no mercado, pois há chances de que as chamas reacendam. Não há vítimas no local.