logo-kanal

Comércio é tomado por chamas e proprietário encontrado carbonizado

Compartilhar

 

 

 

 

Corpo da vítima estava na cozinha, onde havia maior concentração de chamas, segundo a polícia

 

 

Um imóvel onde funcionava um comércio de bebidas, e até combustível, foi tomado pelo fogo na noite desta quarta-feira (21) e uma pessoa foi encontrada carbonizada, no Núcleo Industrial de Campo Grande. Familiar do morador informou que o proprietário morava sozinho no local. Contudo, a identidade ainda será confirmada após perícia.

Segundo o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi chamado para o combate ao fogo e quando já estavam realizando o rescaldo, ao final dos trabalhos, localizaram um corpo totalmente carbonizado, na cozinha. Não foi possível apontar, em primeiro momento, o que ocasionou o incêndio.

Uma mulher chegou no local e informou que o irmão, Marques Ribeiro Gomes, de 66 anos, morava sozinho no imóvel, que funcionava como comércio de bebidas alcoólicas e inflamáveis, tais como, pequenas quantidades de combustível. A familiar confirmou que havia armazenamento de combustível no imóvel incendiado.

Estabelecimento que fica no Núcleo Industrial e foi tomado pelo fogo. (Foto: Henrique Kawaminami)

 

De acordo com os bombeiros, o corpo da vitima estava no cômodo onde havia maior concentração das chamas, além de ser visualizado um fogão e um botijão de gás no mesmo cômodo. Apesar do relato da irmã, apenas exame irá confirmar a identidade da vítima. Policiais militares, civis e peritos estiveram no local.

À reportagem, na manhã desta quinta-feira (22), a vizinha do comércio, Marlene de Oliveira, de 56 anos, disse que viu Marques sentado na frente do estabelecimento amassando latinhas de bebidas. “Mas, logo fui deitar. Por volta das 22 horas, a energia caiu e assim que religou vi um homem em pé no meu quintal”, lembra.

Na sequência, a mulher ouviu barulhos. “Pensei que ele não estava amassando latinhas até aquele horário e então saí para ver, quando percebi que a casa estava tomada por chamas. O homem que eu vi em pé no quintal estava chamando os bombeiros”, conta a vizinha.

Marlene ficou desesperada. “As chamas se alastraram rápido e ainda tentamos arrombar a porta da frente”, lembra. Os vizinhos conseguiram retirar o veículo da vítima, que estava na garagem, um Volkswagen Gol. Apesar de a irmã dizer sobre o combustível, Marlene afirma que os galões no imóvel eram para uso pessoal e Marques não os comercializava.

O cunhado de Marques, que pediu para não ter o nome divulgado, foi até o estabelecimento na manhã de hoje, junto com outros familiares, para retirar alguns pertences da vítima. Ele disse que foram avisados sobre o incêndio ainda na noite de ontem.

A família acredita que a vítima estava deitada quando o fogo começou. “Tentou correr, saindo pela cozinha e caiu”, disse o cunhado, afirmando ainda, que a vítima fumava bastante. Marques morava sozinho há 4 anos, desde que o pai faleceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *