Uma pessoa acabou presa pelo crime
O irmão do idoso de 63 anos, Vasfredo Guabiraba Moreira, morto a cadeiradas nesta segunda-feira (19), em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, disse à polícia que havia presenciado uma briga anterior com o autor do crime. O idoso teria dito “viado tem de morrer”. Uma pessoa foi presa pelo crime.
Para a polícia, ele relatou que presenciou uma briga anteriormente de seu irmão com o possível autor, e que ele teria saído em direção a sua casa. Disse ainda que, após a confusão, teria colocado o irmão para dentro de casa e fechado o portão.
Já por volta das 5h10 da manhã, resolveu passar na casa de Vasfredo para ver como ele estava. Foi quando encontrou o irmão já sem vida e acionou a polícia. Os policiais foram atrás do suspeito em sua casa, mas só o encontraram na residência de sua mãe.
Ele confirmou que teria entrado em luta corporal com a vítima, após desentendimento em relação a seu gênero, e disse que estava descendo a rua da residência da vítima por volta das 3h30 da madrugada, onde Vasfredo estava sentado em frente de casa com outro homem. Nisto, o idoso passou a xingá-lo: “olha lá o viadinho passando, esses viados tem tudo é que morrer”.
Foi neste momento que o autor disse que não se conteve e ‘partiu pra cima’ da vítima. Assim, o outro homem que estava no local saiu após início das agressões.
Ainda segundo relato do autor, ele passou a dar socos e chutes, pois não aceitava ser destratado daquela forma. Além disso, foi ferido com uma mordida no dedo e, por último, teria quebrado uma cadeira de plástico na vítima.