Garoto foi levado para a delegacia na companhia da mãe
O adolescente, de 15 anos, que dirigia um caminhão que invadiu casas na noite de sábado (17), no Jardim Carioca, em Campo Grande, disse que o volante foi puxado pelo homem que lhe deu a direção do veículo. Logo após, o caminhão atingiu o muro da residência.
À GCM (Guarda Civil Metropolitana), o garoto contou que no caminhão estavam ele, um jovem, de 18 anos, e o homem, de 40 anos, que a princípio era quem dirigia.
Em certo momento, foi passado para o adolescente assumir a direção do caminhão. No meio do caminho, ainda segundo o adolescente, o homem teria puxado o volante e então o veículo atingiu o muro de uma casa, padrão de energia e ainda atropelou uma motocicleta que estava no quintal da residência.
Houve vazamento de água e de óleo diesel e o quarteirão precisou ficar sem energia durante o trabalho da Energisa.
Populares agrediram o homem e a equipe da Guarda precisou intervir. Os três ocupantes do veículo foram colocados nas viaturas para preservar a integridade física.
O homem passou a ameaçar o adolescente e o outro jovem caso contassem a verdade sobre o ocorrido. Ele ainda ameaçou um dos guardas e passou a chutar a viatura no compartimento de preso.
O adolescente foi levado para a delegacia na companhia da mãe. Um guincho foi acionado para retirar o caminhão do local.
Família é salva
O morador que teve a casa mais danificada disse que o acidente, por muito pouco, não terminou em uma grande tragédia, pois parte da família havia acabado de sair do local onde o caminhão invadiu.
“Estava com 4 crianças, de 3, 6, 12 e 14 anos de idade. Eles saíram minutos antes, por isso escaparam”, disse William Paz, de 37 anos. Ele afirmou ainda estar assustado e preocupado já que a moto dele ficou presa embaixo do caminhão e destruída.
Rafael da Silva Adorno, que também é caminhoneiro, disse à equipe da guarda que o proprietário do caminhão está no interior do estado. Explicou ainda que o dono do veículo soube da notícia e se comprometeu a arcar com todos os prejuízos das duas casas atingidas.
Ainda segundo a GCM a documentação do veículo está regular.