Criminoso possui diversas passagens por crimes da mesma natureza
O criminoso de 32 anos, suspeito de dar pedrada na cabeça de motorista no Terminal Júlio de Castilho em Campo Grande na última quarta-feira (31), ficará preso preventivamente. A decisão de conselho de sentença saiu na manhã desta sexta-feira (2), em audiência de custódia. O criminoso possui diversas passagens pela polícia, e teria agredido motorista após tentar entrar no terminal sem pagar.
Conforme a decisão, o suspeito não possui trabalho lícito e residência fixa. Além disso, há o registro de várias passagens por crimes da mesma natureza, cometidos com violência ou grave ameaça. Nesse sentido, o juiz não recomendou a concessão de medidas cautelares mais brandas, por demonstrarem insuficientes para impedir que ele voltasse a cometer crimes desse tipo.
Por fim, o conselho de sentença imputou ao suspeito o crime de Tentativa de Homicídio Qualificado. Além disso, recomendou à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) atenção especial sobre necessidades médicas, farmacêuticas e psicossociais do suspeito.
Criminoso confessou o crime
Em depoimento, o suspeito confirmou todos os fatos e alegou que cometeu o crime após ser “intimidado” pelo motorista. Em razão da dinâmica do crime, o auto de prisão destaca também que não há dúvidas da intenção de matar o motorista, seja pelo instrumento utilizado e tipo de golpe, seja pela ameaça de morte posterior ao crime.
Além disso, o inquérito destaca a região da nuca do motorista – escolhida como alvo pelo agressor. No texto, a polícia enfatiza que por trata-se de um golpe pelas costas e na região da nuca, não há possibilidade de cogitar mera lesão corporal. O cenário exposto representa uma nítida situação de impossibilidade de defesa da vítima, qualificadora da tentativa de homicídio.
Pedrada em motorista
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante após dar pedrada na cabeça de motorista no começo da noite dessa quarta-feira (31), no Terminal Júlio de Castilho, em Campo Grande. Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) conduziram a ocorrência.
Conforme o registro policial, o criminoso teria chegado ao terminal desorientado. O motorista, de 42 anos, então impediu que ele entrasse no local de graça e orientou o suspeito a pagar pela passagem, momento em que uma pessoa pagou o ticket do criminoso. No entanto, mesmo após a liberação da passagem, o suspeito chegou por trás do motorista e atingiu-o na cabeça.
Com o impacto da pedrada, a vítima caiu no chão e a pedra se dividiu em pedaços menores. Após o crime, testemunhas acionaram a GCM, que deteve o criminoso. No momento da condução dele pelos agentes, o suspeito ainda ameaçou o motorista, dizendo que voltaria para matá-lo.
O caso está registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol; e segue em investigação pela Polícia Civil.