Dyone Ramão Fleitas foi morto na noite desta quinta-feira em Capitán Bado
O brasileiro Dyone Ramão Fleitas, 43, foi executado com pelo menos 12 tiros de pistola na noite desta quinta-feira (2) em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (a 396 km de Campo Grande).
Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, Dyone foi morto no meio da rua, no Bairro San Roque. Segundo informações apuradas pela Polícia Nacional, os pistoleiros estavam em um carro branco.
Dyone era de Tacuru, outra cidade sul-mato-grossense localizada na linha de fronteira com o Paraguai. Testemunhas informaram que ele caminhava pela calçada na Rua Crispin Vera quando o carro branco parou a seu lado e um dos ocupantes abriu fogo. O brasileiro chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas morreu antes de receber atendimento.
O promotor de Justiça Leonardo Cáceres esteve na cena do crime. Segundo ele, no local foram recolhidas 11 cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros. Entretanto, o médico forense identificou 12 marcas de tiros na vítima, principalmente na cabeça e no pescoço.
Investigadores da Polícia Nacional estiveram no local em busca de informações sobre os criminosos, mas até agora não há pista dos matadores.
Assim como Pedro Juan Caballero, Capitán Bado é usada como base de facções brasileiras que disputam o controle do tráfico de drogas e de armas na linha internacional.