logo-kanal

SIDROLÂNDIA: Mãe perde guarda de menina que denunciou estupro de cunhado

Compartilhar

Menina de 12 anos de idade, que terá identidade preservada, diz ter sido abusada pelo cunhado desde os seis anos. O caso aconteceu em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, e foi relatado pela primeira vez à polícia em 2020. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe sabia dos abusos e não quis denunciar o genro. Por isso, perdeu a guarda da filha.

A criança vive agora sob tutela do pai, em Dourados. Ele tem a guarda provisória desde 10 de fevereiro e solicitou com urgência a definitiva na 2ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia.

Segundo a madrasta da menina, o pai soube da situação apenas no ano passado, quando registrou boletim de ocorrência.

“A psicóloga ligou para o pai dela perguntando por que não estava indo mais nas terapias. Ela estava fazendo acompanhamento por determinação do juiz, e aí, não foi nas duas últimas sessões, porque veio passar as férias com a gente depois de dois anos”, explica a madrasta Liz Andreia Gonçalves, que alega que a mãe não deixava a criança visitar o pai por medo dela contar sobre a situação.

Ao saberem dos abusos, o pai e a mulher levaram a menina para registrar denúncia na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados. Desde então, a criança permanece morando com ele. “Ela não quer mais [morar com a mãe] por ter se omitido diante da situação e ainda chamar de mentirosa”, diz a madrasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *