Suspeito de atirar para o alto teria abandonado arma em árvore do Bairro Estrela Dalva e ainda não foi localizado
Confusão em uma tabacaria na Rua Euclides da Cunha, região central de Campo Grande, durante a madrugada do sábado (27), terminou com um rapaz, de 25 anos, preso e duas armas apreendidas. Um homem, suspeito de disparar duas vezes para o alto, fugiu e não foi localizado, mas abandonou um revólver em uma árvore no Bairro Estrela Dalva.
Conforme informações repassadas pelo Batalhão de Choque, um homem fez disparos de arma de fogo em frente a uma tabacaria na Rua Euclides da Cunha por volta das 04h30 do sábado. Populares acionaram a PM pelo 190 diversas vezes após o ocorrido, e uma delas contou que um dos autores fugiu em um Toyota Corolla prata.
Os policiais do Choque conseguiram localizar o carro mencionado estacionado em uma rua do Bairro Estrela Dalva. O proprietário do veículo, de 25 anos, informou que estava acompanhado de um outro homem que não conhecia, o qual disparou para o alto com revólver após um desentendimento na tabacaria e fugiu do local.
O proprietário do carro também foi embora e portava uma pistola no momento da confusão. Ele disse aos policiais que deixou a arma na casa da namorada dele, na Rua Willian Gomes Zumba, Bairro Nova Lima, sem o conhecimento dela.
A equipe foi até a casa da namorada, a qual permitiu a entrada dos policiais. No local estava uma pistola de calibre .32, sem munições.
O autor foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Contudo, durante o deslocamento até a delegacia, a equipe recebeu denúncia anônima que informava sobre o paradeiro do revólver.
Conforme a testemunha, a arma teria sido abandonada em uma árvore no canteiro central da Avenida Nosso Senhor do Bonfim, esquina com a Rua Palmeiras, no bairro Estrela Dalva. O revólver calibre .38 foi encontrado, contendo duas munições picotadas e com a numeração suprimida.