logo-kanal

Em madrugada fria, Campo Grande registra sensação térmica de -1.7ºC

Compartilhar

 

 

Apesar do frio intenso, o maior recorde registrado ocorreu no último sábado (13), quando a sensação térmica chegou -4 °C

 

Após meses de calor intenso e baixa umidade, Campo Grande passa pela terceira onda de frio do inverno. Neste domingo (14) as temperaturas chegaram 9.8 °C, com sensação térmica de -1.7 °C. Apesar do frio intenso, o maior recorde registrado ocorreu no último sábado (13), quando a sensação térmica chegou -4 °C.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com 10 °C. Pela manhã o sol aparece entre nuvens e com nevoeiro. À tarde ocorre elevação de temperatura, mas à noite a temperatura volta a cair. A mínima prevista é de 9 °C e máxima de 24 °C.

Pelos próximos dias, as temperaturas devem permanecer geladas em Mato Grosso do Sul. A previsão indica ainda chuvas de intensidade fraca a pontualmente moderada, com destaque nas regiões sul, sudeste e sudoeste.

Além disso, o tempo instável ganhou um reforço devido à chegada de uma nova frente fria aliada ao intenso transporte de umidade na última quinta-feira (11). Em algumas cidades, como Ponta Porã, a sensação térmica chegou a 0.9 °C durante a madrugada.

Previsão indica mais frio para Mato Grosso do Sul

Frio
Campo Grande amanheceu coberta de neblina (Nathalia Alcântara)

Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas variam entre 5 °C e 29 °C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo a previsão, em grande parte do estado, ao longo do dia, o tempo fica estável com sol e variação de nebulosidade. Porém, nas regiões sul, sudeste e sudoeste o tempo fica mais fechado e as temperaturas mais baixas. Isso também ocorre na região oeste de Mato Grosso do Sul.

Na região norte do Estado, em São Gabriel do Oeste e em Coxim, a mínima é de 10 °C e máxima de 28 °C. Já em Miranda, região oeste, a temperatura fica mais baixa e os termômetros registram 6 °C. A máxima prevista para o município é de 23 °C.

Ainda na região oeste, em Corumbá, a mínima é de 6° e máxima de 26 °C. No sul do Estado, em Ponta Porã, a mínima é de 6 °C e máxima de 18 °C. Em dourados, a temperatura varia entre 8 °C e 19 °C.

Morte por hipotermia

Morador em situação de rua dormia em oficina
Morador em situação de rua dormia em oficina (Ana Laura Menegat)

Na manhã deste sábado (13), um homem em situação de rua encontrado morto nas Moreninhas, em Campo Grande, após o município registrar a madrugada mais fria do ano, com sensação térmica de -4ºC.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado da Depac-Cepol, a princípio, o caso foi classificado como morte natural, enquanto aguarda resultado dos exames laboratoriais da perícia. Contudo, para os ‘vizinhos’ que acolheram o homem, a morte decorreu de hipotermia.

Um morador da região disse que o homem costumava dormir no parque Jacques da Luz. “Nessa última ele veio para cá”, lembrou.

Uma oficina mecânica abrigava o morador em situação de rua. Quem mora na região se solidarizou com o homem e acabaram fazendo um ‘refúgio’. “Ele tinha um colchão que eles deixaram ali [oficina mecânica]”. Além disso, o local possuía roupas e cobertores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *