As agressões e as ameaças ocorreram na frente dos filhos
Mulher, de 39 anos, procurou uma Delegacia de Polícia Civil, após ser agredida e ameaçada pelo companheiro, na Chácara Castelo I, em Dourados, na tarde desta sexta-feira (12). A ação do suspeito foi realizada na frente das filhas do casal.
Conforme apurado, a vítima afirmou sofrer agressões verbais e físicas constantemente, mas era impedida de ligar às equipes de segurança pública pelo homem.
Ainda conforme informações, na tarde de ontem, o rapaz chegou na casa onde os dois residem e pediu um documento. A vítima alegou que ele havia o rasgado recentemente, iniciando uma nova discussão.
Segundo relatado na delegacia pela mulher, durante a briga, ele começou a apertar o maxilar e a jogando no chão. Os atos permaneceram e logo depois o marido passou a apertar o pescoço da esposa.
Mais tarde, com uma barra de ferro, começou a realizar ameaças de morte contra a mulher. As filhas do casal, de 9 e 10 anos, chegaram e impediram que o pai cometesse a ação. Ela então conseguiu escapar e pedir ajuda, enquanto o homem fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, encaminhando a vítima à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
No local, ela optou por não representar criminalmente contra o autor, porém, pediu medidas protetivas. O ato foi enquadrado como ameaça e vias de fato, ambos dentro do campo da violência doméstica.