Yan Pedro Amaro Silva, de 9 anos, morreu na Santa Casa após ser atingido por peça de um caminhão na BR-163
Yan Pedro Amaro Silva, de 9 anos, que morreu na Santa Casa de Campo Grande após ser atingido pela peça de um caminhão quando estava em um ônibus na BR-163, em Coxim, viajava para ir ao médico em Rio Verde de Mato Grosso na manhã da última terça-feira (9). A informação foi repassada a nossa reportagem por familiares do menino.
Apesar dos esforços da equipe médica da Santa Casa, onde estava internado, o jovem não resistiu e teve morte cerebral nesta quinta-feira (11).
Yan, que era uma criança especial, enfrentava desafios diários devido ao autismo, recebendo tratamento especializado. Sua ida a Rio Verde era parte desse cuidado essencial.
O jovem deixa dois irmãos pequenos, de 2 e 5 anos, além de entristecer profundamente seus familiares e amigos, que agora enfrentam a dor dessa perda irreparável.
Conforme informações, o menino embarcou em Coxim em um ônibus da empresa Expresso Mato Grosso com destino a Rio Verde onde tinha uma consulta médica. Ele estava sentado nas primeiras poltronas ao lado da mãe. Durante a viagem, um objeto possivelmente se desprendeu de uma carreta atravessou o para-brisa do ônibus, passou pelo vidro que separa a cabine do motorista dos passageiros e atingiu a criança na parte frontal da cabeça, causando um grave traumatismo craniano encefálico (TCE).
A criança recebeu os primeiros socorros de uma equipe da CCR MSVia e foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. Devido à gravidade dos ferimentos, o menino foi entubado e encaminhado em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande.
Apesar dos esforços médicos, a complexidade do caso resultou no falecimento do menino. A mãe, em estado de choque, pediu socorro imediatamente ao ver o filho ser atingido, mas não houve tempo suficiente para salvar a vida da criança.
No momento do acidente, o interior do ônibus ficou repleto de cacos de vidro, e os passageiros tiveram que aguardar um novo veículo para continuar a viagem. Testemunhas relataram que a peça que atingiu o menino pode ter se soltado de uma carreta que ultrapassava o ônibus. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o ocorrido e investigar as circunstâncias do acidente.
O corpo do menino será encaminhado para Coxim onde acontecerá o velório e sepultamento.