logo-kanal

Ladrões que mataram e roubaram produtor rural são presos em Sidrolândia

Compartilhar

 

 

Airton Rocha Gonçalves foi morto e enterrado no quintal de uma residência para que os suspeitos conseguissem dinheiro

 

Sidney Ribeiro dos Santos e Kaio Henrique Silva foram presos suspeitos pelo assassinato do produtor rural, Airton Rocha Gonçalves, de 61 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (28) e foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (1°) no quintal de uma residência no assentamento Eldorado, em Sidrolândia.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes, os suspeitos mataram o idoso para conseguir dinheiro. “Eles eram conhecidos no assentamento e a vítima era uma pessoa que tinha fama de ter uma estabilidade financeira boa na região. Então, os autores sabendo disso, foram até a residência dele e efetuaram um golpe de martelo e depois a esfaquearam”.

“A vítima desmaiou e neste momento, os criminosos tentaram realizar várias transferências bancárias do celular da vítima. Mas, não conseguiram, pois, não tinham a senha. Então, eles pegaram o Airton – acreditando que ele estava morto, o enrolaram em um lençol e depois o colocaram em um carrinho de mão e levaram até a residência de um dos autores”, explicou a delegada.

whatsapp-image-2024-06-30-at-131143.jpeg (1440×810)
Airton Rocha Gonçalves foi assassinado com golpes de martelo e facadas (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Polícia Civil então foi acionada para atender a ocorrência de desaparecimento e chegou em um dos suspeitos que foi preso em flagrante na segunda-feira (1°) após o corpo da vítima ter sido localizado no quintal de sua residência. Depois, ele revelou onde o segundo suspeito estava e que acabou sendo preso.

Além disso, foi possível localizar a motocicleta da vítima que havia sido roubada pelos suspeitos. Diante dos fatos, os ladrões vão responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver, resistência a prisão e um deles vai responder por posse ilegal de arma de fogo, pois, foi encontrado armas de fogo em seu imóvel.

Passagens pela polícia – Conforme a polícia, Kaio Henrique Silva possui passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e roubo majorado. Já Sidney Ribeiro dos Santos, não foram encontrados registros policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *