Genro alegou que, por trabalhar com reciclagem, guarda objetos na casa junto com gatos de estimação, o que contribui para a insalubridade
Um idoso, de 87 anos, vítima de maus-tratos pela filha, de 43 anos, e o genro, de 60, foi resgatado de uma casa insalubre, no Jardim Anache, em Campo Grande, nessa terça-feira (11).
Durante a Operação Virtude, que combate a violência contra idosos, policiais da 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) receberam denúncia de que a vítima apresentava dificuldades motoras e condições precárias de higiene.
Além disso, o idoso não recebia acompanhamento médico e era agredido verbalmente pela filha e genro, que dirigiam xingamentos e ofensas contra o familiar. Ele também era maltratado quando pedia água, comida ou queria dormir, conforme o registro policial.
Ao chegar na residência, as autoridades policiais confirmaram os fatos narrados na denúncia. Durante conversa com o genro da vítima, ele alegou à polícia que precisava gritar pelo fato do idoso não escutar direito, o que fazia com que os vizinhos pensassem que ele estava sendo agredido.
A polícia ainda notou que o idoso estava sem condições físicas e acamado e, diante disso, não recebia os cuidados médicos necessários, agravando ainda mais a saúde da vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o idoso, encaminhado para atendimento médico. O caso segue sendo investigado e será feita uma avaliação para assegurar o bem-estar e a saúde do idoso.