Autor do crime ficou por mais de uma hora no local onde levou medicamentos, celular e uma quantia em dinheiro
Um jovem, de 19 anos, que não teve nome divulgado, foi preso depois de furtar 300 caixas de medicamentos controlados. O crime aconteceu nesta segunda-feira (10), mas foi divulgado pela Polícia Civil apenas na tarde desta terça-feira (11).
O furto ocorreu por volta das 5 hora em uma farmácia de Mundo Novo, cidade que fica a 463 km da Capital. Para entrar no estabelecimento, o homem arrombou uma porta de vidro. Após entrar, o jovem permaneceu por mais de 1 hora no local.
Imagens de câmera de segurança do local registraram que o jovem deixou a farmácia às 6h15, carregando três sacolas cheias de remédios. Ao todo foram levadas 300 caixas de remédios controlados, um telefone e uma quantia em dinheiro, que não foi especificada. Para dificultar ser identificado, o homem usava casaco com touca e máscara. Ainda é possível ver que o autor carregava uma faca.
Logo que percebeu que a farmácia havia sido furtada, o proprietário do estabelecimento acionou a polícia, que iniciou as investigações logo em seguida. Após buscas, os policiais encontraram o jovem no momento em que ele estava chegando em casa com os remédios furtados.
O homem foi preso em flagrante e levado para a cadeia pública de Mundo Novo, onde está à disposição da justiça. Os materiais furtados foram devolvidos para o proprietário da farmácia.