Eletrônicos introduzidos ilegalmente no país estavam em entreposto do crime, em Dourados
Dois homens foram presos em entreposto do crime organizado com celulares e macbooks avaliados em pelo menos R$ 3 milhões. O depósito onde os materiais ficavam armazenados para serem despachados para outros estados funcionava em uma casa na Rua Jaime Candido Lobo, no Conjunto Habitacional Izidro Pedroso, em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
A apreensão foi feita por policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) após várias denúncias apontarem movimentação suspeita de veículos na residência.
Na casa foram apreendidas 143 caixas contendo pelo menos três mil celulares e duas caixas com 30 macbooks, o computador portátil da marca Apple.
Os policiais que monitoravam o local abordaram o morador, de 34 anos, no momento em que ele abriu o portão. De prontidão, o homem disse que estava alugando a edícula para outro indivíduo, que naquele momento estava mexendo em caixas e embalando produtos.
Os policiais foram até o fundo da residência e visualizaram o homem de 24 anos embalando celulares em caixas de papelão que seriam acondicionadas em cargas de alimentos congelados.
Na casa foram encontrados fardos fechados de caixas de papelão, indicando grande movimentação de eletrônicos destinados a outros estados brasileiros. Os dois homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuados em flagrante por descaminho. Os nomes não foram divulgados.