Cosme estava em horário de trabalho quando acidente aconteceu
Amigos e familiares de Cosme Jesus, de 28 anos, o motoentregador que morreu no fim da manhã de terça-feira (21) em um grave acidente na BR-163, em Campo Grande, usaram as redes sociais para expressar a tristeza pela perda do rapaz.
Cosme estava trabalhando no momento do acidente. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a motocicleta invade a pista contrária e explode ao bater no caminhão.
“Jamais será esquecido meu amigo. Sem chão. Que Deus te receba meu irmão”, escreveu Ronir Serafim.
“Não dá para acreditar. A ficha ainda não caiu”, postou Tatiane Penha. “Descanse em paz meu primo”, escreveu Maurício Cartides.
“Obrigada pelos momentos maravilhosos e por toda parceria. Me faltam palavras para expressar o que estou sentindo. Estou tentando assimilar tudo isso, um frio na barriga, uma angústia”, descreveu o irmão da vítima, Vinicius Santos.
“Descanse em paz meu filho. Nem sei o que escrever aqui. Muito triste sua partida dessa forma” lamentou Marcelo da Silva. A suspeita é de que Cosme tenha tentado fazer uma ultrapassagem, ou que houve algum problema com a motocicleta. As causas ainda estão sendo investigadas.
Acidente
Natural de Cambé, no Paraná, o caminhoneiro trabalha na área há 25 anos. No fim da manhã desta terça (21), ele estava realizando entregas para atacadistas de Campo Grande e a caminho da segunda entrega do dia quando houve o acidente.
Segundo o caminhoneiro, ele trafegava na via normalmente, assim como o motociclista, em sentidos opostos. Em determinado momento, ele diz que ‘do nada’ o motociclista invadiu a pista contrária, colidiu contra o caminhão e em seguida ocorreu a explosão.
“Não tive como evitar, não tive o que fazer”, lamenta o caminhoneiro que dirigia sozinho no momento do acidente.
Foram usados quatro extintores de uma empresa às margens da BR-163 com ajuda de proprietários e funcionários. Em seguida, chegaram equipes da CCR MSVia e PRF.