Foi descoberta uma oficina mecânica onde a quadrilha fabricava fundo falso para o transporte de drogas entre os estados
Duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação “Guatambu II” deflagrada pelo Deinter 10 (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) sob a coordenação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais ) de Araçatuba, em São Paulo.
A ação, contra o tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, teve parceria das delegacias de MS, Dracco, Denar, Garras e Defurv.
As prisões em flagrante ocorreram em Campo Grande. Na ocasião, uma oficina mecânica onde a quadrilha fabricava fundo falso para o transporte de drogas entre os estados foi descoberta.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Anastácio, Aquidauana, Birigui, em São Paulo e Fortaleza, no Ceará, com i objetivo de desarticular o grupo de fornecedores de drogas, vindas do Paraguai e da Bolívia.
Até o momento, durante a apuração, foi apreendida uma tonelada de cocaína, além de diversos automóveis e documentos.
Nessa 2ª fase da operação, participaram 55 policiais civis e 16 viaturas em âmbito nacional, sendo que no Estado de Mato Grosso do Sul, a operação foi desencadeada com 30 policiais civis destacados para o apoio operacional.
Em Campo Grande dois alvos foram presos em flagrante com posse de arma de fogo de uso permitido e restrito. Foram apreendidas um 1 arma de fogo tipo pistola, calibre 9 x 19 mm, com dois carregadores e 1 uma arma de fogo do tipo revólver, marca Smith & Wesson, .32, com 9 munições.
Os presos foram encaminhados para a sede do DRACCO.
As investigações continuam a cargo da Polícia Civil de São Paulo.