Idoso, que teria dito estar armado, teria dado socos, chutes e enforcado o adolescente; ele também teria xingado e ameaçado os passageiros
Adolescente de 16 anos alega que foi agredido por um idoso, na manhã desta quinta-feira (25), em um ônibus de transporte coletivo, em Campo Grande. O homem ainda teria ameaçado o menor e outros passageiros, deixando os usuários revoltados com a violência.
O caso teria acontecido na linha 081, que faz o trajeto do Terminal Nova Bahia ao Terminal Bandeirantes. Segundo o adolescente, ele estava sentado em um banco ao lado da catraca quando um idoso foi em direção a ele e o cutucou a perna grosseiramente, dizendo: “Levanta, daí, que eu quero me sentar”.
Devido à grosseria, o adolescente disse que não se levantou, pois ainda havia lugares desocupados no veículo. Em seguida, segundos depois, outro idoso apareceu e teria começado a agredi-lo, sem motivo aparente, com socos, chutes e o enforcado.
“Do nada veio um homem, bem mais velho e forte que eu. Tenho apenas 16 anos, sou magrinho e baixo, então não tinha o porquê dele me agredir. Ele primeiro chutou minha perna, deu um soco na minha cabeça e me enforcou. Me xingou de vagabundo e um monte de coisa, demoraram para tirarem ele de cima de mim, mas depois começaram a gritar para ele parar, pois eu sou só um garoto”, relatou.
Segundo o adolescente, o idoso apenas parou de agredi-lo após outros passageiros presentes o acudirem e intervirem na violência. Ainda conforme ele, o motorista do ônibus presenciou toda a cena, porém, não fez nada.
“O motorista foi do lado e não fez nada! Ele desceu, abriu a porta para uma pessoa com deficiência, mas não agiu. O homem me agrediu, ameaçou todos do ônibus, gerou uma revolta”, disse.
A situação indignou os usuários presentes e que assistiram à cena de violência. Segundo uma passageira, durante a tentativa de cessar as agressões, o idoso ameaçou a todos dizendo estar armado. Ele ainda teria afirmado ser “treinado para matar”. A discussão e xingamentos só teriam se encerrado quando o homem teria descido do ônibus.
Não foi possível identificar o suspeito para obter a versão dos idosos. O espaço segue aberto para posicionamento.