Ele tentava atrapalhar as investigações policiais, mas acabou se dando mal
Homem, de 26 anos, foi preso por suspeita de coagir uma vítima de estupro, de 14 anos, na cidade de Bataguassu. A prisão aconteceu durante o dia 15 de abril, mas foi divulgada pela Polícia Civil apenas nesta terça-feira (23).
Conforme as informações policiais, o autor ao ser intimado da ordem de afastamento se dirigiu até a escola da vítima, juntamente com a irmã e mãe dele, e passaram a coagir a jovem para que não relatasse que parte dos atos de estupros teriam ocorrido quando a ela ainda tinha 13 anos de idade, circunstância caracterizadora do crime de estupro de vulnerável.
Tomando conhecimento das informações, policiais civis da 1ª Delegacia e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu localizaram o autor escondido na residência da mãe dele, logo após o fato ocorrido na escola.
Foi confirmada a presença do homem nas imediações da escola, tendo a mãe da adolescente e a vítima confirmado a ação. Além da investigação relativa ao estupro, ele responderá pelo crime de coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas infantis.
O envolvimento de outros familiares no ato de coação e favorecimento na fuga ainda será objeto de apuração.