Interdição começa às 17h e termina apenas às 5h de domingo; trabalho será feito à noite para diminuir impacto
Motoristas que transitam pela BR-262 devem ficar atentos à interdição da ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, neste sábado (13). A estrutura será fechada às 17h e termina apenas às 5h no domingo (14). O fechamento acontece para a primeira concretagem na obra.
Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a interdição é necessária para dar sequência à obra. A pasta acrescentou que a o trabalho será feito durante à noite para dinamizar o impacto do fluxo na via, já que o tráfego é menor no período noturno.
Em casos de transporte de urgência, como ambulâncias, a liberação do carro será feita com auxílio de veículos de apoio. A secretaria pediu a compreensão dos motoristas, especialmente empresas de transporte coletivo, de cargas e moradores que dependem da ponte para se locomover. Eles pedem para que se programem adequadamente durante o período de interdição.
Os reparos estão sendo feitos pela empresa EnGR Engenharia Ltda. Ela foi contratada em novembro de 2023 por R$ 1,6 milhão. Foram montadas rampas metálicas, que serão unificadas para compor a estrutura.