Vítima ficou com ferimentos no braço direito, punho direito e na parte esquerda do rosto
Mulher, de 56 anos, foi atacada e arrastada por um cachorro da raça pitbull, na manhã desta segunda-feira (18), no Jardim Anache, em Campo Grande. O animal teria escapado da própria residência que fica em frente aos fatos que aconteceu por volta das 6h40.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha da vítima relatou para a Polícia Militar que sua mãe estava varrendo a frente da residência, quando foi atacada pelo pitbull que passou a mordê-la e arrastá-la, causando ferimentos no braço direito, punho direito e parte esquerda do rosto da mulher.
Nesse meio tempo, familiares da mulher aproveitaram para levar a mulher para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia para que a vítima pudesse receber atendimento médico em decorrência dos ferimentos.
Os militares notaram que o portão da garagem da residência do tutor do cachorro estava destravado e nele havia um parente que conseguiu acuar o animal e colocá-lo para dentro do imóvel. Os policiais auxiliaram o parente do tutor a trancar o portão, pois o pitbull estava muito agressivo.
Uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonose) esteve pelo local e recolheu o cachorro. Posteriormente, o tutor apareceu e explicou sua versão, indicando que passou a noite na casa de sua namorada e pediu para seu pai para dar comida para o animal pela manhã e que nesse momento, ele poderia ter deixado o pitbull escapar.
Ele compareceu na delegacia e informou que o animal está com as vacinas em dia. Ele foi autuado por lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda ou condução de animais, onde foi liberado.